top of page

Expedição Carrancas MG - NCABC Dia 2

Expedição Carrancas MG - NCABC - Segundo Dia

Após uma ótima noite de sono, acompanhados de vários ninhos de andorinhas em nosso telhado. Acordamos tomamos cafe e se reunimos para o primeiro dia de passeio acompanhado dos guias. Foram reunidos quase 30 carros 4x4 e partimos para as estradas de Carrancas.

Saimos para o lado do complexo de cachoeiras da Zilda, chegando lá visitamos a queda principal que tem uma pequena praia cercada de muito verde, mais a frente visitamos as pinturas ruprestes.

Visita ao Sítio Arqueológico com pinturas rupestres.

Após isso fomos visitar o Escorregador da Tia Zilda , escorregador natural de aproximadamente seis metros, perfeito para quem quer se divertir bastante. A nascente é exclusiva para este atrativo, onde é possível passar horas divertidas e refrescantes.

Escorregador Natural

Como ninguém é de ferro montamos um picnic no caminho para o escorregador e matamos a nossa fome, estava delicioso.

Levantamos acampanhamento e fomos conhecer a Serra das Brôas com destino a cachoeira do Encontro, um lugar muito bonito onde encontram-se dois rios (Capivari e Carrancas) e tivemos nosso primeiro desafio atravessar dois rios bem raso e visitamos a cachoeira do Encontro.

Serra das Brôas

Encontro dos rios Capivari e Carrancas

Cachoeira do Encontro

Travessia do Rio

Depois disso seguimos em direção ao Mirante da Serra, onde as pedras parecem as pedras do Monte Roraima, segundo o pessoal de Carrancas as cenas da novela Império foram filmadas naquela região.

Mirante da Serra

Após quase 100km de estradas de terra, passando pela Serra de Cabritos, Fazenda Traituba e por mais um pedaço da Estrada Real retornamos para pousada pois já estava bem tarde.

link - para wikiloc com o caminho percorrido por nós

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page